segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[NEWS] Escolha independente



É sempre bom ver um pai que não tem medo de deixar seu filho tomar suas próprias decisões. Jindawan De Souza (Jak) sempre tentou fornecer orientações sensatas para sua filha, a talentosa cantora e atriz Natthacha De Souza (Jeena).




Na Tailândia, a família é tudo. Mas, infelizmente, alguns pais tailandeses vão muito longe. Eles podem ser super protetores e tratar seus filhos como crianças, mesmo quando cresceram. Portanto, é sempre bom ver um pai que não tem medo de deixar seu filho tomar suas próprias decisões. Jindawan De Souza (Jak) sempre tentou fornecer orientação sensata para sua filha, a talentosa cantora e atriz Natthacha De Souza (Jeena).

A mãe, de 45 ano,s nos contou como ela gosta de deixar Jeena mostrar que ela pode cuidar de si mesma.
"Eu não posso cuidar dela por toda a vida. Ela tem que aprender a sobreviver sozinha na sociedade. Geralmente, ela decide o que ela quer fazer. Se eu acho que sua escolha é imprudente, eu vou aconselhar contra isso ", disse ela.

RELACIONAMENTO PRÓXIMO

Mesmo que Jeena esteja muito ocupada nos últimos dias e não possa passar tanto tempo com Jak, elas ainda são bastante próximas. A base de seu forte vínculo é a confiança e a comunicação.
"Jeena pode falar francamente comigo. Ela me deixa saber o que vai fazer, mesmo que às vezes eu reclame. Confiamos uma na outra ", disse Jak.
Jeena sente-se à vontade para falar abertamente com a mãe, porque ela não sente que há uma diferença de geração.
"Minha mãe ainda é jovem. Ela usa as mídias sociais. Ela entende de tecnologia moderna e cultura popular. Então podemos nos comunicar facilmente ", disse ela.




MAMÃE MENTE ABERTA

Entre todos os artistas do MBO, Jeena se destaca por seu senso de moda único. Jak contou-nos que Jeena desenvolveu seu próprio estilo quando estava na escola secundária.
"Quando era criança, costumava vesti-la com roupas femininas. Ela parou de usar coisas assim nos últimos anos da escola. Mas seu estilo não era tão escandaloso, então não me importo ", disse Jak. Jak não se importou quando Jeena fez tatuagens e colocou piercing na sobrancelha.
"Ela me disse depois que ela já os tinha. Eu estava bem com isso. Mas eu espero que ela não tenha mais nada ", disse ela.

DINHEIRO IMPORTA?

Mesmo que Jak deixe sua filha fazer o que faz, ela está preocupada que Jeena não seja boa em economizar dinheiro.
"Ela gasta demais. Primeiro, era com câmeras. Agora, são instrumentos musicais. Ela tem roupas embaladas em seus armários. Alguns deles ainda têm as etiquetas! ", Disse Jak.
"Eu não quero controlar suas finanças porque ela é adulta. Mas eu tento avisá-la disso, se ela não conseguir administrar seu dinheiro corretamente, talvez eu tenha que me encarregar ".


PONTO DE INFLEXÃO

Recentemente, Jeena tomou a decisão de deixar a universidade com apenas um ano de curso. Foi um momento difícil, mas acredita que ela deveria estudar o que ela ama.
"No começo, pensei que poderia estudar qualquer coisa para ganhar um diploma. Mas não estava gostando do meu curso e não tinha a motivação para estudar. Então alguns dos meus amigos que estudam design de comunicação me mostraram seu trabalho. Percebi que era o que eu queria fazer ", disse Jeena.
Apesar de não concordar totalmente com sua filha, Jak respeita a escolha de Jeena.
"Sinto algum arrependimento porque ela teria se formado em apenas um ano. Mas se você tem paixão por algo, isso lhe traz felicidade. Fui forçada a estudar contabilidade. Estou triste por não ter estudado algo que eu gostei. Então espero que funcione para Jeena ".

OBJETIVO FUTURO

Depois de ganhar seu bacharel, Jeena espera trabalhar no exterior.
"Eu tenho um amigo que trabalha em design de comunicação na Coréia do Sul. Parece divertido. Eu também quero trabalhar nos EUA ".
Sempre atrás de sua filha, Jak apóia o objetivo de Jeena.
"Jeena pode cuidar de si mesma. Estou bem com a decisão dela ", disse ela.

Fonte: Bangkok Post
Tradução/Adaptação: Deh @TMBR
Favor não retirar sem os devidos créditos.

Nenhum comentário: